SELO UNICEF: BEBÊ PREFEITO 2024 RECEBE VISITA DO PREFEITO RICARDO PEREIRA

Publicado em 31/05/2024 às 09:18 101 Visualizações

Davi dos Santos Costa Silva é o Bebê Prefeito edição 2024, em Princesa Isabel. Filho de Roseane da Silva e Max Davis, Davi foi a primeira criança a nascer no Hospital Regional de Princesa durante a Semana do Bebê, realizada no município e recebeu nesta sexta-feira (31) a visita do prefeito Ricardo Pereira e auxiliares de governo. O título recebido por Davi é um gesto simbólico e faz parte das etapas que o governo de Princesa Isabel está cumprindo para reconquistar o Selo Unicef, perdido entre os anos de 2012 e 2016.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
Selo Unicef