SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM JOÃO PESSOA SOBRE O SUS

Publicado em 07/12/2022 às 14:00 679 Visualizações

A secretária de saúde de Princesa Isabel, Nininha Lucena, está em João Pessoa, ao lado do consultor técnico, Lêudo Farias, e da Diretora em Saúde, Camila Abrantes, participando da VII edição do Seminário Gilson Carvalho, realizado pelo COSEMS-PB.
Na ocasião, estão sendo discutidos temas como: a regionalização e governança do SUS no cenário paraibano, a programação da assistência com o planejamento regional, estratégias voltadas ao processo de efetivação da regulação na atenção à saúde e fortalecimento da regionalização, desafios e potencialidades da gestão municipal na implementação do processo de regionalização, estratégias para o fortalecimento da atenção primária em Saúde e outros pontos importantes para o aprimoramento dos serviços já ofertados no município.
A rede de saúde de Princesa Isabel tem sido referência em média complexidade para 17 municípios , do sertão e alto sertão da Paraíba e do Pernambuco, pactuados. Já temos um dos mais completos centros de diagnóstico por imagem do estado, além de um hospital que realiza cerca de 1.440 cirurgias gerais e 500 partos por ano, Centro de Reabilitação Física, Visual e Intelectual, 3 CAPS , 2 Unidades de Acolhimento, 12 equipes completas de saúde da família e 1 do Melhor em Casa.