SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PRINCESA PARTICIPA DO XXXVI CONASEMS NO MATO GROSSO DO SUL

Publicado em 15/07/2022 às 09:30 806 Visualizações

A secretária municipal de Saúde de Princesa, Nininha Lucena, está no Mato Grosso do Sul representando o município e a região da Serra de Teixeira no XXXVI CONASEMS – Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.
O evento, que teve início na última terça-feira e se estende até hoje (15), reúne cerca de 6 mil pessoas, entre secretários, coordenadores, apoiadores dos conselhos regionais de saúde, trabalhadores e profissionais do SUS de todo o Brasil. Na ocasião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou das discussões sobre políticas públicas e estratégias eficazes para a saúde.
Para Nininha Lucena, está sendo muito válido participar de um evento tão grandioso como esse, compartilhando experiências e adquirindo mais conhecimento. “Estamos participando desse Congresso riquíssimo, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados no nosso município. As discussões aqui giram, basicamente, em torno da gestão municipal do SUS, ou seja, o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde, o SUS e a COVID-19, financiamento e gestão, entre tantas outras coisas associadas. Nesses quatro dias estamos discutindo políticas públicas que possam melhorar essa gestão nos municípios, com o objetivo de oferecer serviços cada vez melhores à população”, disse.
Além das discussões direcionadas à gestão do SUS, outras atividades paralelas estão sendo realizadas, sobre os mais diversos temas, como Assistência Farmacêutica, Regionalização, Saúde Mental, Judicialização, Emendas parlamentares, e outros.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!