SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ADERE AO PROGRAMA "JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA"

Publicado em 16/08/2021 às 16:00 1125 Visualizações

Por orientação da Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana, o município de Princesa Isabel, através da Diretoria Municipal da Mulher e de Promoção à Cidadania LGBT e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está participando do Programa Justiça pela Paz em Casa, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais de Justiça Estaduais.
O Programa tem o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Além disso, são promovidas ações interdisciplinares organizadas com o intuito de dar visibilidade ao tema e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que muitas mulheres brasileiras enfrentam.
As equipes da Diretoria da Mulher e de Promoção à Cidadania LBGT e do CREAS participam dessa ação oferecendo suporte às mulheres do município, através de uma grande rede de proteção.

Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!