REDE MUNICIPAL DE EUCAÇÃO É AVALIADA PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCAR PRA VALER

Publicado em 01/12/2022 às 10:00 744 Visualizações

Os alunos dos 2º e 5º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação estão sendo submetidos à avaliação externa do Sistema de Avaliação Educar pra Valer– SAEV.
A missão do programa é prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do município de Sobral e no Programa PAIC, do Estado do Ceará.
O Programa Educar pra Valer contribui com municípios brasileiros que buscam empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola, se dispondo a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.
Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Paula Nunes da Silva, a expectativa para o resultado das avaliações é a melhor possível, haja vista que o governo municipal segue investindo fortemente na educação, tanto em estrutura como em capacitação para gestores e professores e formações continuadas, reforço e aulões para os alunos, aliados ao esforço maciço de todos os que compõem a Rede Municipal de Educação e o apoio irrestrito das famílias. “Nós sabemos o que plantamos, então sabemos o que iremos colher. Os nossos alunos estão preparados para mais essa avaliação externa, mesmo após um ano tão difícil, de recomposição da aprendizagem, de reestruturação do conhecimento, após um longo período de aulas remotas”, disse.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!