REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE AVALIAÇÃO EXTERNA DO INTEGRA PARAÍBA

Publicado em 15/10/2021 às 11:00 1004 Visualizações

A Secretaria Municipal de Educação de Princesa Isabel participou, nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de outubro, da avaliação em larga escala do programa Integra Educação PB, destinada a alunos dos 1º; 2º e 5º anos do ensino fundamental. Todas as escolas da rede se mobilizaram para que a aplicação das provas acontecesse com a máxima segurança e ampla participação dos estudantes.
A avaliação, elaborada pela CPCON em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, tem o objetivo principal de diagnosticar as competências e habilidades dos estudantes avaliados, além de estabelecer indicadores e critérios para o planejamento do próximo ano letivo. A prova também é utilizada como referência para o SAEB, que deve ser realizado entre novembro e dezembro deste ano.
O secretário municipal de educação, Erivonaldo Alves, ressaltou a importância do programa: “Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada em parceria com os municípios, que tem por objetivo assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e corrigir os déficits de aprendizagem através do monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para professores e as equipes de gestores escolares. Os resultados dessas avaliações vão nos ajudar a construir novos caminhos na educação em nosso município”, concluiu.
A rede municipal de educação alcançou mais de 90% de frequência em participação dos alunos.