PSE REALIZA ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA COM ALUNOS DA REDE

Publicado em 05/04/2022 às 11:15 784 Visualizações

O Programa Saúde na Escola – PSE, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está realizando Escovação Supervisionada nas escolas da rede municipal. Na primeira etapa, serão atendidos cerca de 700 alunos, em 05 escolas.
No total, são 05 dentistas, juntamente com a respectiva equipe responsável pelo projeto, que se deslocam às escolas, repassando orientações aos alunos sobre como realizar a escovação bucal da maneira correta, conscientizando-os sobre a importância de ter dentes limpos e saudáveis e como prevenir diversos tipos de problemas de saúde bucal, como a cárie, por exemplo. Além disso, cada criança recebe uma escova de dentes.
Oprojeto é elaborado e mantido com recursos próprios do município.