PROGRAMA MELHOR EM CASA REALIZA CERCA DE 600 ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022

Publicado em 23/03/2022 às 10:38 898 Visualizações

O Programa Melhor em Casa do nosso município segue funcionando a todo vapor. É um serviço de atendimento domiciliar, indicado para pessoas que apresentam alguma dificuldade, temporária ou definitiva, de sair do espaço da sua casa para chegar até uma unidade de saúde. Ele visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, no aconchego do próprio lar, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo, também, o risco de infecções.
O programa, que já realizou 559 atendimentos somente em 2022, sendo 246 em janeiro, 224 em fevereiro e 89 em março (até a última terça-feira), conta com uma equipe multiprofissional, composta por um médico, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, um fisioterapeuta e uma assistente social.
O bem estar, o carinho e a atenção familiar, aliados à adequada assistência em saúde, são elementos importantes para a recuperação das pessoas.