PRINCESENSES SÃO APROVADOS EM EVENTO LITERÁRIO NA CAPITAL JOÃO PESSOA

Publicado em 12/11/2022 às 13:00 733 Visualizações

No dia 10 de novembro ocorreu, no IFPB - Campus João Pessoa, o lançamento da "2ª Coletânea de Poesia, Contos, Cordel e Crônicas do IFPB LIVRO E LITERATURA".
O evento contou com a presença de diversos princesenses que foram aprovados no "3° Concurso Literário do IFPB". Um evento que tem a participação de pessoas de diversos municípios e que nesta edição homenageou dois importantes nomes da literatura brasileira e paraibana: Marília Arnauld e Lourdes Ramalho.
A solenidade foi marcada pela intensa participação dos princesenses e pela qualidade dos seus trabalhos, frutos do projeto "Sarauzinho" realizado pela Academia Princesense. Na ocasião o presidente da APLA, Emmanuel Arruda, falou em nome dos classificados e ressaltou a importância de Princesa no cenário cultural e histórico. O jovem Júlio Cesar foi citado várias vezes como o escritor mais jovem, pois aos 12 anos, teve sua crônica: Um Dia Branco, aprovada com excelente pontuação.
Nilda Cordeiro recitou seu cordel com graça e desenvoltura e, para finalizar, a escritora Rosilene Leonardo apresentou uma performance poético-dançante que agradou a todos.
A presença dos princesenses no referido evento foi possível através da parceria da gestão municipal e a APLA. Apoio que permitiu a ida dos selecionados a solenidade e mostrar a Paraíba nossa riqueza cultural e humana.
Foram aprovados no concurso os princesenses:
Rosilene Leonardo
Júlio Cézar Pereira