PRINCESA LANÇA PACTO MUNICIPAL PELA EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Publicado em 18/08/2022 às 12:50 968 Visualizações

Nos últimos anos, a educação pública do nosso município vem se transformando significativamente. Os resultados estão aí para mostrar que Princesa caminha no rumo certo, ofertando às nossas crianças e adolescentes uma base concreta, alicerçada não apenas na transmissão de conhecimentos e conteúdo, mas, principalmente, na troca e no desenvolvimento da autonomia de cada aluno, oportunizando que ele se torne protagonista e alcance o que desejar.
Essa transformação na educação pública princesense se evidenciou ainda mais após as parcerias com a Fundação Lemann, através do programa Educar Pra Valer, e com o Governo do Estado, pelo Integra Paraíba, que tem prestado assessoria à nossa rede, fortalecendo-a por meio de material estruturado para todos os ciclos, formação continuada para gestores, professores e todos os profissionais envolvidos no processo escolar, avaliações externas e tantas outras ações.
Para que esse modelo de educação pública, que vem dando tão certo, se perpetue, o município de Princesa lançou o Pacto Municipal pela Educação e Alfabetização na Idade Certa, que garantirá que os projetos e parcerias que estão mostrando eficiência e resultados continuem ativos, independente dos gestores. Além disso, o Pacto convida a sociedade para reconhecer e fazer parte desse processo, pois só assim a educação de Princesa se tornará, cada vez mais, referência estadual e nacional. Para isso, serão realizados encontros com os diversos setores, como líderes religiosos, Poder Legislativo e CDL, onde serão apresentados os resultados e avanços, e realizada a assinatura do Pacto, tornando, assim, a educação pública de Princesa uma responsabilidade um compromisso de todos.