PRINCESA ISABEL REALIZA MAIS UM SAEBADOU NA ESCOLA COM ACOLHIDA ESPECIAL

Publicado em 21/10/2023 às 18:05 486 Visualizações

Acontece neste sábado (21) na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário mais uma edição do Projeto “SAEBadou na Escola”. O intensivo de Matemática e Língua Portuguesa é oferecido aos alunos das turmas avaliadas pelo SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. Todas as edições têm acolhida com músicas, mensagens motivacionais e um cardápio diferenciado. Hoje o lanche será bolo de pote.

Os investimentos estruturais e pedagógicos inseridos a partir de 2017 na Rede Municipal de Educação levaram a qualidade dos anos iniciais da Educação em Princesa Isabel da 47ª posição ao 1º lugar entre os 223 municípios da Paraíba. Nos anos finais do ensino fundamental saímos da 100ª posição para o 4º lugar. Entre as 48 cidades brasileiras assessoradas pela Fundação Lemann / Associação Bem Comum, figuramos no 1º lugar. Nossos índices de fluência em leitura superam os 90%; a média nacional é de 35%.

Essa melhoria na educação é um reflexo do comprometimento e esforço conjunto da comunidade educacional, incluindo governo municipal, parceiros, professores, alunos, pais e as autoridades locais que participam de forma intensa com o pioneiro Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.

Nada supera o trabalho!