PRINCESA ISABEL INICIA CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA NAS COMUNIDADES

Publicado em 11/10/2023 às 10:49 512 Visualizações

A prefeitura de Princesa Isabel, através da diretoria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a EMPAER e associações rurais, iniciou o cadastramento para o Programa Garantia Safra 2023/2024. Nesta segunda-feira (09) foram atendidas as comunidades Moça Branca, Ticos, Lagoa de São João, Macambira e Cedro.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.
O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 1.200, dividido em cinco parcelas. Após o cadastramento, os agricultores devem realizar o pagamento de um boleto, no valor de R$ 24, que equivale a 2% do valor total.
Em Princesa Isabel, a prefeitura tem garantido a contrapartida financeira desde 2017. Uma média de R$ 50.000,00 para contemplar a cerca de 700 agricultores.

Governo Federal
Nada supera o trabalho!