PREFEITO RICARDO PEREIRA PARTICIPA DA ACOLHIDA AOS ALUNOS NA AVALIAÇÃO DO SIAVE 2023

Publicado em 18/10/2023 às 22:14 410 Visualizações

Acontece entre os dias 17 e 19 deste mês as avaliações externas em Princesa Isabel do SIAVE – Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba. A prova é aplicada aos alunos dos 2º,5º e 9º anos do ensino fundamental com o objetivo de monitorar, avaliar e identificar os desafios enfrentados pelos estudantes das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

No início da tarde desta quarta-feira (18) o prefeito Ricardo Pereira visitou a Escola Municipal Professora Luíza Ferreira para participar da acolhida aos alunos que estão sendo avaliados. A secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula, também esteve presente com sua equipe pedagógica.

SIAVE
Instituído pela Secretaria Estadual de Educação em de agosto deste ano, o sistema irá se transformar em um instrumento que apoia a construção contínua de um ensino de qualidade para todos os estudantes paraibanos, de forma a torná-los cidadãos plenos, assim como criar uma cultura de acompanhamento permanente dos dados educacionais, como subsídio para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Governo da Paraíba
Nada supera o trabalho!