PREFEITO RICARDO COMEMORA CHEGADA DA VACINA E DIZ QUE MUNICÍPIO ESTÁ PRONTO PARA INÍCIO DA IMUNIZAÇÃO

Publicado em 18/01/2021 às 13:00 2014 Visualizações

Estamos vivendo um momento histórico: a chegada da vacina contra o novo corona vírus. País, estados e municípios mobilizados no intuito de imunizar a população e colocar fim, de uma vez por todas, na maior crise sanitária do século.
Com a aprovação para uso emergencial das vacinas Coronavac, iniciaram-se os trâmites para distribuição em todo o país. A expectativa é para que o primeiro lote chegue ainda nesta segunda-feira (18) na Paraíba e, a partir daí, seja destinado imediatamente aos municípios. A previsão é que ainda esta semana a imunização tenha início aqui em Princesa.
O prefeito Ricardo Pereira comemorou a notícia e disse que o município está preparado para iniciar a imunização: “Estamos aguardando o recebimento das primeiras doses para iniciar a vacinação. Estamos com tudo pronto, dependendo apenas desse recebimento para, a partir daí, iniciarmos com os grupos mais vulneráveis, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, a complicações pela doença”.
A secretária de saúde, Nininha Lucena, também comemorou a aprovação das vacinas e disse que o plano estratégico já está montado, e que será seguido rigorosamente a lista de prioridades: “Iniciaremos com os profissionais de saúde que estão à frente na luta contra o novo corona vírus, os mais susceptíveis à infecção; após essa etapa será a vez dos idosos, e aí seguiremos imunizando, pouco a pouco, a medida em que os lotes irão chegando, toda a população”, concluiu.