NO DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CERCA DE 650 ANIMAIS SÃO IMUNIZADOS EM PRINCESA

Publicado em 11/10/2021 às 16:15 1456 Visualizações

No último sábado (09) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou o Dia D de vacinação antirrábica animal 2021. Na ocasião, foram vacinados 467 cães e 179 gatos, totalizando 646 animais.
A partir de quarta-feira (13) a equipe da Vigilância Ambiental percorrerá as comunidades e bairros do município, fazendo busca ativa dos animais que ainda não foram vacinados.
A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam a óbito.
O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, para de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).
O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!