HRPI OFERECE ATENDIMENTO HUMANIZADO NO PRÉ E PÓS PARTO

Publicado em 05/09/2023 às 14:14 376 Visualizações

Cerca de 500 crianças nascem, por ano, no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima. Além das cesarianas que acontecem no novo Centro Cirúrgico Dr. Glauco Suassuna, a unidade também realiza partos naturais humanizados, com equipes altamente qualificadas para acolher, atender e acompanhar todas as pacientes que lá chegam.
O acompanhamento é integral e tem início logo na descoberta da gestação, com todos os exames laboratoriais e de imagem necessários garantidos gratuitamente. Após o parto, os bebês são acompanhados pelo pediatra que atende no HRPI, e só são liberados após receberem a vacina BCG e realizarem o teste do coraçãozinho. Outros testes neonatais importantes também são agendados ainda antes de receberem alta.
O teste do pezinho, por exemplo, é realizado no Hospital Regional, entre o 3º e o 5º dia de vida do bebê, a partir de sangue coletado de seu calcanhar, permitindo a identificação de doenças graves, como o hipotireoidismo congênito, a fenilcetonúria e a doença falciforme, entre tantas outras. Além desse, são ofertados ainda os testes da orelhinha e do olhinho, que são, também, de fundamental importância para o diagnóstico precoce de doenças e tratamento adequado, proporcionando melhor qualidade de vida às crianças.