ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO PREMIADAS POR BOM DESEMPENHO EM GESTÃO PELO PDDE

Publicado em 17/12/2022 às 11:09 704 Visualizações

As escolas municipais Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira e Nossa Senhora do Rosário foram premiadas pelo desempenho por gestão descentralizada do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, com um valor de quase 26.600 reais. O prêmio se deu em razão da excelência no desempenho da gestão dos programas e recursos repassados e na prestação de contas dos mesmos.
O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do programa em todo território nacional, a fim de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do mesmo, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.