ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PASSAM POR AVALIAÇÃO DO INTEGRA PB NESTAS TERÇA (11) E QUINTA-FEIRA (13)

Publicado em 11/10/2022 às 12:20 692 Visualizações

As escolas da sede da Rede Municipal de Educação estão passando hoje (11) pela avaliação externa do Integra PB, que é um programa estadual de regime de colaboração em educação e tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.
A meta do Integra PB é alcançar 100% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental 1 alfabetizados, e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.
Além disso, a iniciativa do Governo do Estado auxilia as equipes gestoras de Educação para que todas elas tenham domínio conceitual e operacional dos instrumentos de gestão e sua efetiva aplicação, estimulando também uma maior participação da família no processo educativo, a inserção de tecnologia digital, práticas de ensino inovadoras e gestão democrática com foco em resultados.
A equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação está dando todo o suporte necessário para que a avaliação seja realizada com sucesso no município.
Os alunos das escolas da zona urbana serão submetidos a esta avaliação na próxima quinta-feira (13).