EQUIPES DO BLOCO CIRÚRGICO E SALA DE PARTO DO HRPI PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM REANIMAÇÃO NEONATAL

Publicado em 08/10/2021 às 10:15 872 Visualizações

As equipes do Bloco Cirúrgico e da Sala de Parto do Hospital Regional Deputado José Pereira Lima receberam uma capacitação em Reanimação Neonatal. O Pediatra e professor universitário Dr. Umberto Marinho foi quem conduziu o curso, trazendo importantes colaborações para os profissionais que atuam na unidade hospitalar, haja vista que, aproximadamente, 10% dos recém nascidos requerem alguma assistência para iniciar sua respiração ao nascimento e 1% necessita de reanimação mais complexa para poder sobreviver.
O HRPI segue funcionando 24h por dia, 07 dias por semana, buscando sempre qualificar ainda mais os profissionais que lá atuam, para que possam prestar um atendimento cada vez melhor a Princesa e toda região.