EDUCANDOS DO AABB COMUNIDADE RECEBEM KITS

Publicado em 14/11/2022 às 11:42 772 Visualizações

As crianças e jovens que participam do AABB Comunidade receberam, na última sexta-feira (11), o “kit educando” do programa. Composto por fardamento e materiais necessários para a realização de atividades diárias, os kits são um investimento da Fundação Banco do Brasil.
Resultado de uma parceria entre o governo municipal, Banco do Brasil e Secretaria de Assistência Social, o Programa Integração AABB Comunidade tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, além de desenvolver competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, à sociabilidade, à cooperação, à solidariedade e à cidadania; desenvolver o protagonismo, a autonomia e a criticidade das crianças e adolescentes; capacitar educadores sociais, disponibilizando ações de educação – inicial e continuada; envolver as famílias nas ações direcionadas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e contribuir para a permanência e o aprendizado na escola.
Participaram do evento, além dos pais, educandos, coordenadores e educadores do programa, o vice-prefeito José Casusa, o Presidente da AABB José Osmar, o gerente do Banco do Brasil – Agência Princesa Isabel Valter Severino, o secretário de Assistência Social Josué Alves, a vereadora Ivonete Limeira, demais secretários e auxiliares de governo.