CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 SEGUE EM PRINCESA

Publicado em 09/02/2021 às 12:00 2153 Visualizações

No dia 19 de janeiro a vacina contra a COVID-19 chegou no município de Princesa e, desde então, o cronograma vem sendo seguido, de acordo com o recebimento das doses do Governo do Estado da Paraíba, que tem sido gradativo.
A primeira equipe a ser vacinada, ainda no dia 19 de janeiro, foi a de imunização. Em seguida, iniciou-se o procedimento nos demais profissionais de saúde que atuam no município, especialmente na linha de frente no combate à COVID-19. Princesa conta com 927 profissionais de saúde ativos, dos quais 579 já receberam a primeira dose da vacina e estão com a segunda garantida, o que corresponde a 61% do total de profissionais.
Os idosos com idade igual ou superior a 80 anos também começaram a ser vacinados e, até aqui, 9% deles já estão com a segunda dose garantida.
De acordo com a chegada das próximas doses em território municipal, os idosos seguirão sendo vacinados, assim como os demais grupos que fazem parte da lista de prioridades.