ALUNOS DA REDE MUNICIPAL FORAM SUBMETIDOS À AVALIAÇÃO DO SAEB NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (07)

Publicado em 09/12/2021 às 11:01 1205 Visualizações

Os alunos dos 5º e 9º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação foram submetidos, na última terça-feira (07), à avaliação externa do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB. As provas foram aplicadas nas escolas Professora Luíza Ferreira dos Santos, na Nossa Senhora do Rosário e no Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, nos períodos da manhã e da tarde.
O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
A expectativa para o resultado das avaliações é a melhor possível, haja vista que o governo municipal segue investindo fortemente na educação, tanto em estrutura como em capacitação para gestores e professores, formações continuadas e reforço e aulões para os alunos, aliados ao esforço maciço de todos os que compõem a Rede Municipal de Educação e o apoio irrestrito das famílias.
Hoje e amanhã (09 e 10) os alunos do 2º ano passarão pela avaliação externa do Programa Educar Pra Valer.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!