AGOSTO DAS JUVENTUDES

Publicado em 02/08/2021 às 14:00 1351 Visualizações

A pandemia do novo corona vírus exigiu de nós adequações, em todos os setores da vida. Foi necessário muitas readaptações para a vida em sociedade. Jovens e adolescentes ainda hoje sofrem com a medida mais restritiva: o distanciamento social que, para muitos, foi e é interpretada como confinamento.
A falta de socialização e a privação de experiências, tão importantes nessa fase da vida, refletem nas alterações de comportamento em meio a inúmeros conflitos. Transtornos de ansiedade e depressão, tornam-se mais comuns em meio a esse turbilhão de sentimentos que envolve a adolescência e juventude, bem como situações vinculadas as percepções desses jovens sobre o futuro e as formas de existir e resistir diante de tantas vulnerabilidades.
É fundamental estarmos atentos aos sinais de mudança e, ao invés de julgar, vamos falar sobre esses desafios.
A live com o tema Juventude e os Desafios em Período de Pandemia Covid-19, integra a grade de programação estadual do Mês da Juventude, e é uma parceria com a SEJEL-PB.
Prefeitura de Princesa Isabel
Nada supera o trabalho!