UNIDADE DE ATERRO SANITÁRIO DE PRINCESA É DESATIVADA

Publicado em 15/09/2021 às 10:30 1230 Visualizações

Na última terça-feira feira (14), a unidade de aterro sanitário do município de Princesa Isabel foi desativada. A ação é resultado de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta - firmado com o Ministério Público Estadual, assim como por recomendações e determinação judiciais.
A área onde era localizado o lixão será recuperada e os resíduos sólidos produzidos pela população princesense serão divididos em recicláveis e não-recicláveis. Os recicláveis serão recolhidos pela equipe da coleta seletiva para destinação adequada, seguindo o mesmo cronograma que já foi implantado no município, e os não-recicláveis já estão sendo encaminhados para o município de São José de Princesa, onde acontece o transbordo, e é enviado para Itaporanga, onde um consórcio dá destinação final.
A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura pede a colaboração da população no sentido de separar os materiais e, ao colocá-los para recolhimento, que o faça em sacolas, e não soltos em baldes ou outros recipientes, pois assim facilitará o trabalho das equipes da SEINFRA não apenas ao recolher, mas também ao transportar e encaminhar para o novo destino.