SEMANA DO BEBÊ: GOVERNO MUNICIPAL VISITA BEBÊ PREFEITA 2022

Publicado em 15/08/2022 às 12:55 836 Visualizações

Na última sexta-feira (12), o governo municipal de Princesa Isabel visitou a recém-nascida Maria Alice, que nasceu no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, durante a Semana do Bebê. De acordo com o protocolo, a primeira criança que nasce nesse período recebe, simbolicamente, o título de “Bebê Prefeito” e a “chave” da cidade.
Na ocasião, o prefeito Ricardo Pereira fez a entrega simbólica do título na casa da família de Maria Alice, no bairro Jardim Karlota, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Nininha Lucena, a Diretora-geral do HRPI Analu Costa, o Secretário Executivo João Paulo Fernandes e o articulador do Selo Unicef, Pastor Gersé de Oliveira.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!