SECRETÁRIA DE SAÚDE PEDE CONSCIENTIZAÇÃO PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19 E COLAPSO REGIONAL

Publicado em 08/03/2021 às 12:15 1112 Visualizações

A secretária de saúde do município de Princesa Isabel, Nininha Lucena, alertou mais uma vez a população para o avanço da Covid-19 em nossa região. Nininha tomou por base a 20ª rodada de classificação do Governo da Paraíba, que aponta 95% dos municípios em bandeira laranja, ou seja, 211 das 223 cidades paraibanas.
Princesa Isabel tem um Centro de Enfrentamento à Covid-19 com 18 leitos, para tratamento de casos leves e moderados. Nossas referências imediatas para casos graves da doença são as cidades de Patos, Pombal e Piancó, que atendem região do Sertão e Alto Sertão. “Nós temos um Centro de Enfretamento, mas nos casos de agravamento, a referência de tratamento é estadual. É aí onde temos um problema: não há em lugar nenhum do mundo redes de UTI’s que suportem a pandemia. Se parte da sociedade continuar sem levar a sério este momento, o colapso do SUS é iminente. Portanto, é preciso usar máscaras. É preciso proteger os idosos, lavar sempre as mãos e seguir as orientações das autoridades sanitárias. Quem puder, fique em casa.” – disse.
Todos contra o Coronavírus

Nada supera o trabalho!