SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DA REDE

Publicado em 28/09/2021 às 11:40 817 Visualizações

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou mais uma formação continuada com os professores da rede. O encontro, que ocorreu na escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, com todos os protocolos de proteção e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, reuniu professores da Educação Infantil, primeiro, segundo, quinto e nono anos.
O objetivo da formação, que teve como tema: “A aprendizagem é o que importa”, foi fomentar os trabalhos que contribuem com a elevação dos índices nas avaliações externas, além de apresentar e discutir o novo programa do Governo do estado da Paraíba “Integra Educação PB”.
Houve um momento de fala do Secretário de Educação, Erivonaldo Alves, uma apresentação cultural e, em seguida, os professores foram divididos em turmas: educação infantil, português e matemática, para discussão mais estreita.
A Secretaria Municipal de Educação, mesmo diante da pandemia, seguiu realizando formações continuadas com professores e gestores, no intuito de garantir um ensino-aprendizagem de qualidade a todos os alunos da rede, mesmo de forma remota.