SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO COM SERVIDORES PARA DISCUTIR O RETORNO DA AULAS PRESENCIAIS

Publicado em 10/09/2021 às 12:00 899 Visualizações

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo reuniu, na manhã da última quinta-feira (09), os funcionários de todas as escolas municipais, exceto os professores, para apresentar os protocolos de segurança e proteção que deverão ser adotados pelas mesmas com o retorno das aulas presenciais, que estão previstas para a próxima semana.
O encontro contou com a participação da Vigilância Sanitária, que falou sobre os protocolos de limpeza, os cuidados com os ambientes e o papel de cada funcionário nesse momento; das Psicólogas da Rede de Atenção Psicossocial, que falaram sobre controle emocional no retorno às atividades presenciais; e dos residentes multiprofissionais da Unifip, que trataram sobre sintomas e como proceder com quem apresentá-los.
Num segundo momento, as merendeiras e auxiliares de cozinha participaram de uma formação com a Nutricionista do município, Ingrid Nicácio, com orientações sobre a preparação dos alimentos e distribuição da merenda de maneira segura.
O retorno das aulas presenciais em Princesa será de forma gradativa, na modalidade híbrida.