SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em 23/05/2022 às 12:00 913 Visualizações

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Princesa, através do Núcleo de Apoio aos Estudantes (NAE), realizou na última semana uma capacitação com os cuidadores de alunos da Rede Municipal. O encontro, que aconteceu em três dias na quadra poliesportiva da escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, teve como tema: “O papel do cuidador escolar, deficiências psicopedagógicas e físicas mais presentes nas escolas municipais e seus manejos, escola inclusiva e a importância da boa relação cuidador-família-escola”.
A capacitação foi conduzida pela equipe do NAE: a psicóloga Jakeline Vasconcelos, a Assistente Social Maria de Lourdes e a Psicopedagoga Brenda Teodósio, e contou com dinâmicas, rodas de conversas, trocas de experiências e vivências, atividades, apresentações em slides com os temas: “o que é ser cuidador escolar?”, “Conhecendo as deficiências psicopedagógicas e físicas mais presentes entre os educandos e reconhecendo seu manejo” e “Inclusão escolar e a importância da boa relação cuidador-família-escola”, avaliação e percepção sobre o encontro e distribuição de lembrancinhas.