SAÚDE: PRINCESA ISABEL PAGA O PISO DA ENFERMAGEM A TÉCNICOS E ENFERMEIROS RETROATIVO A MAIO DE 2023

Publicado em 04/10/2023 às 08:47 611 Visualizações

O município de Princesa Isabel iniciou o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem a técnicos e enfermeiros. Já receberam o novo salário profissionais cooperados e contratados, inclusive a complementação salarial retroativa de maio a agosto de 2023. Técnicos e bacharéis concursados receberão a atualização e o retroativo na folha de outubro. Segundo informações da Secretaria de Finanças, não foi possível realizar o pagamento atualizado dos profissionais concursados porque quando a lei que regulamenta o piso no município foi votada na Câmara Municipal a folha de pagamento já estava fechada e pronta para o pagamento referente a setembro. Conforme instituído pela Lei Federal nº 14.434/2022 o piso salarial nacional contempla enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Isso quer dizer que cada uma dessas modalidades profissionais, incluídas na categoria enfermagem. Os valores aprovados são os seguintes: Enfermeiros R$ 4.750,00; Técnicos de Enfermagem R$ 3.325,00; Auxiliares de Enfermagem e parteiras R$ 2.375,00.

Nada supera o trabalho!