SAÚDE: COSEMS-PB DESTACA EFICIÊNCIA DA PACTUAÇÃO ENTRE PRINCESA ISABEL E MUNICÍPIOS

Publicado em 20/11/2022 às 10:00 808 Visualizações

Com um dos mais completos centros de diagnósticos por imagens, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Princesa Isabel – PB destaca-se como exemplo de eficiência na descentralização dos serviços de saúde no Estado da Paraíba. A pactuação atende 15 municípios paraibanos do Sertão e Alto Sertão com as mais diversas cirurgias realizadas no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, e tomografias, raios-x, mamografias, ultrassonografias, entre outros exames, no Centro de Diagnósticos por Imagens Dr. Felipe Kumamoto.
A metodologia transparente de prestação de contas de Princesa Isabel aos municípios parceiros foi observada e classificada com exemplar pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS – PB. Durante reunião estadual, a presidente Soraya Borges, salientou que a transparência na execução dos serviços prestados. “Isso é bacana, isso é exemplo de empatia, responsabilidade solidária, responsabilidade com o SUS, sendo gestores de uma secretaria de saúde que é executora do porte de Princesa Isabel. Parabenizo os gestores, Nininha (secretária de saúde), Leudo Farias (assessor técnico em saúde) e o prefeito Ricardo Pereira. Que esse exemplo possa ser seguido nos nossos municípios.” – disse.
Nada supera o trabalho!