RAPS REUNE EQUIPES PARA ALINHAMENTO E REFLEXÃO SOBRE A LUTA ANTIMANICOMIAL E REFORMA PSIQUIÁTRICA

Publicado em 26/05/2023 às 08:40 589 Visualizações

A Rede de Atenção Psicossocial aqui de Princesa reuniu as equipes dos serviços que a compõe, com o objetivo de alinhá-las e refletir sobre o contexto da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica.
Profissionais que atuam em todos os serviços de Saúde Mental do município: CAPS I, CAPS AD, CAPS Infantil e Unidades de acolhimento adulto e infantojuvenil, participaram do encontro.
A Luta Antimanicomial é pela garantia dos direitos da pessoa com sofrimento mental, devendo ela ser tratada com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade, ou seja, enxerga o cuidado em liberdade como elemento fundamentalmente terapêutico.