Publicado em 08/02/2021 às 22:00 1187 Visualizações

O Governo de Princesa Isabel expressa profundo pesar pelo falecimento do Senador José Targino Maranhão, aos 87 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, no Hospital Villa Star, em São Paulo – SP. Maranhão estava internado há 71 dias para tratamento das complicações causadas pela Covid-19.
Natural do município de Araruna-PB, José Maranhão formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, foi empresário, eleito deputado estadual aos 22 anos e reeleito consecutivamente por mais três legislaturas. Na esfera nacional, Maranhão foi deputado federal por três vezes. Vice-governador da Paraíba, assumiu a titularidade do mandato após o falecimento de Antônio Mariz, em 16 de setembro de 1995, foi reeleito para governar o Estado entre os anos de 1999 e 2003 e assumiu o governo da Paraíba em 19 de fevereiro de 2009 após a cassação do então governador Cássio Cunha Lima. José Maranhão estava no segundo mandato de senador, sendo o primeiro entre os anos de 2003 e 2009. Maranhão era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.
Neste momento de dor e consternação, o governo municipal se solidariza aos amigos, esposa, filhos, netos, familiares e paraibanos. Está decretado luto oficial de 03 dias.
Ricardo Pereira do Nascimento
Prefeito