PROJETO DE FLUÊNCIA EM LEITURA ELEVA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM PRINCESA ISABEL

Publicado em 29/05/2023 às 09:28

Uma das bases do programa para uma Educação de qualidade em Princesa Isabel tem mais uma edição encerrada. O Projeto de Leitura e Escrita: Uma Conexão para Múltiplas Linguagens, edição 2023, iniciou em 14 de março e teve sua culminância na última sexta-feira, 26, com o objetivo de proporcionar ações leitoras interativas e de aquisição de conhecimento dentro e fora do ambiente escolar, estimulando a prática social da leitura e da escrita como elemento de desenvolvimento cognitivo e intelectual do sujeito, tendo em vista a oferta de diferentes suportes textuais.
Com o melhor IDEB entre os anos iniciais e o 4º melhor resultado entre os 223 municípios paraibanos, Princesa Isabel também é destaque nacional na Fundação Lemann entre os municípios assessorados pela instituição sem fins lucrativos. Além desses prestigiosos resultados, o município também se destaca pelo altíssimo índice de fluência em leitura da Língua Portuguesa. No Brasil, a média é de 35%. Em Princesa, 85%.
Nada supera o trabalho!