PROGRAMA “FLUXO BEM CUIDADO” REALIZA MAIS ETAPA DE DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES PARA ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em 06/08/2023 às 09:02 477 Visualizações

Com o intuito de assegurar dignidade e equidade as meninas em idade menstrual da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Princesa Isabel realiza mais uma etapa de distribuição de absorvente, através do Programa “Fluxo bem cuidado”. Só na escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira serão 270 meninas beneficiadas.
O Programa, instituído por meio de Lei Municipal, é uma ação inédita do governo de Princesa Isabel e pioneira na região, que reflete positivamente na assiduidade de meninas que muitas vezes faltavam às aulas por falta de um item indispensável para as mulheres.
O Fluxo bem Cuidado, uma bandeira levantada também pelo Selo Unicef, é resultado de mais uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.