PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Publicado em 24/05/2023 às 08:36

Os Agricultores do município que tiverem o interesse em participar do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, para a comercialização dos seus produtos, devem procurar a EMPAER Princesa Isabel, para emissão da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), munidos de documento pessoais do dono e dos integrantes da família, como certidão de casamento ou nascimento, comprovante residência, escritura da terra, ITR ou CCIR, CAR; contrato de uso da terra, documentos do dono da terra, folha do NIS, Extrato do CNIS e a listagem dos produtos a serem comercializados. A Empaer funciona das 07 às 13h, na rua do Cancão.
O PAA é uma das ferramentas para viabilizar a produção de alimentos e auxiliar os agricultores e as agricultoras na comercialização da sua produção.
As inscrições para o programa acontecerão até o dia 29 de maio e devem ser realizadas na sede da Secretaria municipal Assistência Social, que funciona das 07h às 11h e das 13h às 17h, ao lado da Empaer.