PRINCESENSES PASSAM POR CIRURGIA DE CATARATA EM TAPEROÁ

Publicado em 30/08/2021 às 17:00 933 Visualizações

Trinta e sete princesenses passaram por cirurgia de catarata em Taperoá na última semana. Os mesmos estavam cadastrados na Secretaria de Saúde de Princesa desde 2019, com as cirurgias previstas para março de 2020. Em razão da pandemia do corona vírus as cirurgias foram suspensas e, só agora, com o avanço da vacinação e a consequente diminuição de casos confirmados da doença, o governo da Paraíba as reprogramou, através da gerência de Saúde e articulação do município.
Dos pacientes cadastrados, 47 foram convocados e, desses, 37 liberados para a cirurgia, após avaliação médica.
A Secretaria Municipal de Saúde de Princesa ofereceu todo o suporte necessário, desde exames pré-operatórios, avaliação cardiológica e teste Swab, até o transporte e acompanhamento para todos os pacientes.
Para o prefeito Ricardo Pereira, esta é mais uma importante parceria com o Governo da Paraíba. Segundo o gestor, ações como estas são muito importantes para o bem estar e autoestima dos cidadãos que sofriam com as consequências da Catarata. "É preciso destacar que as gestões, estadual e municipal estão em sintonia. Esta ligação direta com o Estado propicia resultados com estes, o cidadão feliz, com autoestima. Agradeço ao governador João Azevedo e aos profissionais do Hospital de Taperoá. Este é o modelo eficiente de saúde pública."
Prefeitura de Princesa Isabel - Nada supera o trabalho!