PRINCESA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DA LDO

Publicado em 08/03/2022 às 15:23

O governo municipal de Princesa Isabel realizou na manhã da última segunda-feira (07) uma audiência pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – 2023.
Na ocasião, o prefeito Ricardo Pereira falou da prioridade em estabelecer o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores das secretarias de Saúde e de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; a possibilidade da realização de um novo concurso público; reforma e climatização das escolas municipais da zona rural; entre outras coisas.
Além do prefeito, participaram os vereadores, secretários e auxiliares de governo, representantes do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos e da população, que propuseram alguns outros pleitos, nas mais diversas áreas, como saúde, cultura e turismo, educação, agricultura, esporte, entre outros.
Essa foi a primeira de duas audiências que serão realizadas, referentes à LDO, e a participação da população é muito importante, pois é uma excelente oportunidade para exercer o seu papel social, participando da construção e execução de ações públicas que garantam melhorias para a coletividade.
A LDO é elaborada anualmente e seu principal objetivo é apontar as prioridades do governo para o ano subsequente. É a partir de suas orientações que é elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), com base no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).