PRINCESA ISABEL REAFIRMA ATENDIMENTO IRRESTRITO AOS PACIENTES DE TFD PARA HEMODIÁLISE

Publicado em 09/02/2021 às 12:30 1221 Visualizações

Os pacientes princesenses que necessitam de tratamento por meio de hemodiálise são atendidos pelas unidades de urgência e emergência (UPA ou Hospital) que são reguladas pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR). Após o atendimento de urgência, o paciente é transferido, de acordo com a regulação feita pelo próprio hospital, para a nossa referência, que é o Centro de Hemodiálise vinculado ao Complexo Hospitalar Janduy Carneiro, em Patos. Caso não haja vagas, o paciente entra na lista de espera, e segue para iniciar o tratamento na capital João Pessoa, recebendo toda assistência necessária na Casa de Apoio em Saúde do município.
Ao surgir uma vaga em Patos, o paciente é regulado para a capital do sertão, e é efetuado um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, garantindo, assim, uma ajuda de custo de R$ 213,60 mensal para as despesas com as viagens realizadas, além do transporte, que é gratuito.