PRINCESA ISABEL PARTICIPA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS EDUCACIONAIS DO CENTRO LEMANN

Publicado em 10/02/2022 às 09:28

O município de Princesa Isabel – PB, destaque em educação de qualidade no Brasil segundo a avaliação externa do Programa Educar pra Valer, da Fundação Lemann, participa do Programa de Lideranças Educacionais oferecido pelo Centro Lemann, aos diretores (as) e técnicos (as) escolares, com o objetivo de aprimorar mais ainda a qualidade da Educação nos municípios parceiros da Fundação.
O Programa de Formação de Lideranças Educacionais tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade das(os) líderes educacionais de promover equidade na educação em suas redes e escolas. O programa começa em 2022, envolvendo a participação de 56 redes municipais de educação (1% do total dos municípios brasileiros) e cerca de 1.700 lideranças.
O percurso formativo divide-se em seis módulos e conta com momentos presenciais, atividades remotas, aplicação prática e mentoria. A metodologia prevê ações voltadas à: criação de ambiente acolhedor, instigante, colaborativo e seguro para a formação; transformação pessoal; reflexão sobre o papel como liderança e agente de mudança; implementação de ações práticas; consolidação das aprendizagens.
Centro Lemann