PRINCESA ISABEL PARTICIPA DO 19º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Publicado em 08/08/2023 às 08:23 455 Visualizações

“Com o tema Cenários Atuais e os Desafios da Educação para a Próxima Década”, acontece entre os dias 06 e 09 de agosto o 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Cuiabá – MT. O evento é promovido pela UNDIME e está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal. O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento e a secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, estão representando o município de Princesa Isabel.
Ao longo dos quatro dias de evento, serão abordados temas estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas. Na oportunidade, será realizada a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2023-2025.
Além do auditório principal, onde serão realizadas as conferências, palestras e mesas redondas, o 19º Fórum Nacional da Undime vai contar com um espaço de exposição, no qual os participantes vão ter a oportunidade conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime e produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. Também haverá atendimento do governo federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prefeito Ricardo Pereira disse que este é mais um momento importante para Princesa Isabel e que fazer parte do processo transformador que elevou o município ao primeiro lugar no IDEB entre os 223 municípios da Paraíba é algo marcante para a história de Princesa. “São novas escolas, novos ônibus, merenda de qualidade, valorização profissional, investimentos pedagógicos e suporte máximo ao ensino-aprendizagem. Então o resultado não poderia ser diferente”. A secretária Ana Paula também endossou as palavras do gestor dizendo que todos os investimentos e o engajamento dos profissionais da rede que tem 2.800 alunos, das famílias e sociedade, contribuem para o que o que Educação do município vive. “Estamos contribuindo para transformar e dias melhores presente e futuro das pessoas.”
UNDIME
Nada supera o trabalho!