PRINCESA ISABEL FAZ MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E PTERÍGIO NO HOSPITAL REGIONAL

Publicado em 02/11/2023 às 09:08 276 Visualizações

Iniciou nesta quinta-feira (02) o mutirão de cirurgias de Cataratas e Pterígio em Princesa Isabel. Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima e deve seguir até o sábado, 04 de novembro. Serão cerca de 200 procedimentos. As cirurgias de Cataratas são realizadas com recursos do município. Os procedimentos de Pterígio estão pactuados com as cidades de Água Branca – PB e Boa Ventura – PB.
A cirurgia de pterígio é um procedimento oftalmológico utilizado para remover um crescimento anormal de tecido da conjuntiva. O procedimento de remoção do pterígio é realizado em ambiente cirúrgico com o paciente sob anestesia local.
A catarata é uma condição ocular que resulta na opacidade do cristalino, a lente natural do olho. A cirurgia de catarata é a maneira mais eficaz de tratar essa condição quando ela começa a afetar a visão de forma significativa. Fatores como envelhecimento, diabetes e tabagismo aumentam a possibilidade de desenvolver a doença.

Prefeitura de Princesa Isabel
Nada supera o trabalho!