PRINCESA É DESTAQUE EM SEMINÁRIO REGIONAL DA FUNDAÇÃO LEMANN EM JOÃO PESSOA

Publicado em 30/11/2022 às 16:00 685 Visualizações

O sucesso da educação pública de Princesa Isabel vem tomando proporções jamais vistas no município. Somos o 1º lugar, na Paraíba, nos anos iniciais e 4º nos anos finais, pelo IDEB e o 1º, entre os 48 avaliados pela Fundação Lemann, no Brasil.
Na última terça-feira (29), Princesa foi evidenciada no III Seminário Regional Educar pra Valer 2022, em João Pessoa, na abordagem de redes inspiradoras, assim como Sobral, no Ceará, e Timon, no Maranhão. Em sua participação, a Secretária de Educação, cultura, esporte, lazer e turismo, Ana Paula Nunes da Silva, destacou os inúmeros investimentos realizados para que a nossa educação alcançasse os resultados que vem alcançando, como a realização de aulões, simulados, avaliações internas e externas, avaliações de fluência, busca ativa, implantação do Pacto Municipal pela Educação e Alfabetização na Idade Certa, garantia de transporte e merenda escolar de qualidade, formações para todos os profissionais envolvidos no processo de ensinoaprendizagem, além da equipagem e estrutura física das escolas, buscando oferecer, sempre, o melhor a todos, sem distinção.
O coordenador pedagógico do município, Erivonaldo Alves, também participou do encontro, juntamente com a equipe técnica da secretaria de Educação do município.
Além de uma creche e de uma escola no povoado de Cachoeira de Minas, o governo de Princesa Isabel já iniciou a construção da nova sede da escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, em parceria com o governo do estado da Paraíba, com 12 salas de aulas, totalmente climatizadas.