Parabéns IFPB Capus Princesa Isabel 14 anos

Publicado em 26/09/2023 às 20:14 472 Visualizações

Há 14 anos, instalado no Instituto Frei Anastácio – centro da cidade – o IFPB Campus Princesa Isabel realizava sua aula inaugural. Contando, inicialmente, com a oferta dos cursos Médio Integrado em Controle Ambiental e Edificações, os Subsequentes em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e do Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, a implementação de uma unidade federal tecnológica de ensino no município de Princesa Isabel foi fruto do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, Fase II, que teve como slogan “Uma escola técnica em cada cidade-polo do país”.
Em 2014, com a inauguração de sua sede própria, o IFPB se instala definitivamente no município, ampliando sua estrutura, renovando a oferta de cursos e ampliando as vagas peara alunos e profissionais.
Hoje, com 14 anos de instalação, o campus disponibiliza cursos técnicos de Edificações e Informática integrados ao ensino médio e subsequentes e de Meio Ambiente integrado, Graduação em Ciências Biológicas e Tecnológico em Gestão Ambiental e pós-graduação em Gestão Ambiental de Municípios e Docência Para a Educação Profissional e Tecnológica (EAD); ofertando uma educação de excelência a alunos de várias cidades do interior da Paraíba e do Pernambuco.
Parabéns, IFPB – Campus Princesa Isabel. Os nossos sinceros agradecimentos pela contribuição significativa na oferta de uma educação pública de qualidade ao nosso povo.
Aproveitamos para reafirmar a nossa parceria e compromisso em continuar oferecendo o melhor a todos os princesenses.