MONTAGEM DE GALPÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS É INICIADA EM PRINCESA ISABEL

Publicado em 20/12/2023 às 09:13

O município de Princesa Isabel foi um dos 72 municípios comtemplados pelo Programa Paraíba Mais Sustentável e já está em execução a montagem do galpão de gestão de resíduos sólidos. A estrutura está sendo montada no Sítio Areias.
O plano de ação elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), em parceria com órgãos e entidades da administração pública estadual, foi baseado nas necessidades e dificuldades enfrentadas pelos municípios na aplicação das ações voltadas à execução de políticas públicas direcionadas à gestão de resíduos sólidos.
A iniciativa também tem o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda e contempla ainda a classe dos catadores de materiais recicláveis, através da criação de Associação de Catadores, representando mais uma política de inclusão social.

Governo da Paraíba
Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura