MOMENTO HISTÓRICO NA SAÚDE DA REGIÃO!

Publicado em 05/11/2021 às 19:00

Momento histórico na saúde da região!
Na última quinta-feira (04), uma paciente com Infarto Agudo do Miocárdio foi transferida do Hospital Regional Deputado José Pereira Lima para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa. A eficiência da parceria do município com o governo do estado da Paraíba garantiu que o traslado da paciente ocorresse de maneira ágil e segura, desde o acolhimento no HRPI e atendimento pelo médico Antônio Brito, passando pela equipe plantonista do SAMU local, que a conduziu até o aeroporto da cidade de Patos, de onde seguiu para o Hospital Metropolitano na aeronave do Corpo de Bombeiros estadual.
O Hospital Regional de Princesa tem recebido importantes investimentos, como ampliação, aquisição de equipamentos cada vez mais modernos e eficientes e capacitação contínua dos profissionais que lá atuam, pois o nosso compromisso é com o povo de Princesa e de todos os municípios que confiam em nosso trabalho. A pactuação com cada um desses municípios e a parceria com o Governo do Estado é por uma saúde de qualidade para todos, de forma igualitária.
O Programa Opera Princesa, por exemplo, que já está em pleno funcionamento, vai zerar a lista de espera de cirurgias eletivas da região até dezembro. Já ultrapassamos a marca de 800 cirurgias realizadas somente este ano, inclusive cesarianas. Além das outras áreas que também seguem funcionando 24hpor dia, 7 dias por semana.