INTEGRA PARAÍBA CONCLUI AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA E ORALIDADE EM PRINCESA ISABEL

Publicado em 15/06/2023 às 09:31 550 Visualizações

O Programa Integra Paraíba, um dos importantes parceiros da Rede Municipal de Educação, conclui mais uma avaliação de fluência em leitura e oralidade em Princesa. Nesta quinta-feira (15), a avaliação aconteceu nas escolas das comunidades de Macambira de Lagoa de São João, Entremontes e Cachoeira de Minas, com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.
A educação de Princesa tem se destacado significativamente em níveis regional, estadual e nacional. Além de primeiro lugar nos anos iniciais no IDEB e quarto lugar nos anos finais entre os 223 municípios da Paraíba, somos o 1º lugar no Brasil entre os 48 municípios assistidos pela Fundação Lemann, com percentual de fluência em leitura de 85%, quando a média nacional é 35%.