HRPI REALIZA CURSO DE AUSCULTA CARDÍACA COM EQUIPES DA SALA DE PARTO

Publicado em 31/03/2022 às 09:00 808 Visualizações

Com o objetivo de qualificar ainda mais a assistência prestada às gestantes e bebês durante o trabalho de parto e parto no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, os profissionais que atuam na ala participaram do curso “Ausculta Cardíaca Estruturada”.
A ausculta cardíaca fetal, que visa detectar a presença e a frequência dos batimentos do coração do feto, é a principal ferramenta para saber se o bebê está bem durante a gestação. Durante o trabalho de parto e parto, o monitoramento deve ser intensificado, ou seja, a ausculta deve ser realizada com maior frequência, para se certificar de que tudo está ocorrendo da maneira que se espera. A ausculta deve ser estruturada, e não de forma aleatória, para que ela garanta segurança tanto para a mãe e o bebê quanto para a equipe que presta assistência.
O Curso, ministrado pela enfermeira obstetra Clea Medeiros, é baseado em evidências científicas e segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).