GESTANTES TÊM ATENDIMENTO OTIMIZADO NAS 12 UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE PRINCESA

Publicado em 11/02/2021 às 10:00 1234 Visualizações

O município de Princesa Isabel tem, em média, 200 gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica, Gerlane Medeiros, todos os exames necessários, solicitados pelos médicos e enfermeiros são assegurados de forma gratuita, desde o Beta HCG.
Além disso, a rede municipal de saúde dispõe de sorologias para sífilis, rubéola, citomegalovírus, HIV, toxoplasmose, IGG e IGM e hepatite B e, em todas as Unidades Básicas de Saúde são realizados testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatite B e C, tanto para as gestantes quanto para os parceiros.
O município disponibiliza, ainda, de exames de imagem, como ultrassonografias, e exames de sangue de rotina da gestante.
As mulheres que enfrentam uma gestação de alto risco, além da garantia do pré-natal na UBS, são acompanhadas pela Maternidade Peregrino Filho, de Patos.

Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!