FUNDAÇÃO LEMANN: PRINCESA ISABEL É NOVAMENTE PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL EM PROFICIÊNCIA

Publicado em 04/10/2023 às 08:43 431 Visualizações

Os números de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas turmas do 2º e 5º anos da rede municipal de Educação no município de Princesa Isabel são realmente impressionantes, com 94% de proficiência no 2º ano e 91% no 5º ano, em uma escala de 0 a 100. Esses resultados demonstram um compromisso sério com a educação pública de qualidade. A avaliação externa foi realizada pela Fundação Lemann / Associação Bem Comum, parceiras de Princesa nos avanços da educação.
Além disso, é notável o progresso que o município alcançou desde 2017, quando adotou um compromisso pela educação de qualidade. Subir da 47ª para a 1ª posição nos anos iniciais do ensino fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre os 223 municípios da Paraíba e da 100ª posição para o 4º lugar nos anos finais do ensino fundamental no IDEB.
O índice de fluência em leitura de 94% é notável, superando significativamente a média nacional de 35%. Isso demonstra um esforço conjunto de professores, alunos, pais, gestores e parceiros locais no Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, em busca da excelência na educação.

Nada supera o trabalho!